A maios ou menos 3 anos atrás eu identifiquei esse conceito na UpInside. Percebendo que mesmo que não precisasse eu poderia melhorar ainda mais os serviços, e com isso comecei a aplicar esse conceito de proatividade!
Pare e pense. Se você age somente quando precisa, está sendo reativo e trabalha sempre na pressão de resolver um problema. Não inova e entrega somente o esperado para seus clientes.
Neste cenário você se torna uma pessoa reativa, sua energia e resultados sempre dependem de problemas para ser alcançados. E sendo assim as chances são que você nunca ira inovar ou se destacar no seu mercado!
Existem centenas de motivos para que você seja uma pessoa proativa, e mais ainda para aplicar uma estratégia proativa no seu negócio!
Imagine você implementando novas soluções e entregando a seus clientes o inesperado. Ter um ambiente de over delivery e a cada ação alavancar o valor do seu negócio…
…imagine criar algo novo todos os dias!
Agora imagine ser cliente desta estratégia proativa e como você se sentiria! De fato se pararmos por alguns instantes e pensar nisso é fácil identificar que uma estratégia proativa não tem como dar errado, pois você passa a criar soluções inovadoras com consistência, e quando faz isso você acaba se tornando proativo!
Dentro desta proatividade sua energia é outra, você está inovando e não resolvendo problemas. Você não está mais sobre pressão e agora sua produtividade e energia colaboram para o crescimento acelerado do meu negócio!
O desafio?
Primeiro comente aqui quais são suas ações reativas que podem se tornar proativas. Depois, crie uma dessas ações por dia nos próximos 60 dias!
Concluiu? Agora pare e veja se vale a penas voltar a ser reativo. Se não valer continue criando novas soluções todos os dias :)
Espero que tenha curtido essa sacada, e você pode compartilhar abaixo se gostou!
Um forte abraço!
Ao Seu Sucesso! Robson V. Leite.
Esta postagem é somente para ilustrar um ambiente de homologação! O conteúdo aqui exposto não reflete os pensamentos da UpInside Treinamentos e é de total responsabilidade da empresa responsável pelo domínio da fonte da informação. Esses dados não dever ser utilizados em ambientes de produção, muito menos adicionados a listagem de sitemap dos motores de busca o que implicaria em cópia e plágio de informações. Utilize com responsabilidade.
Fonte: https://www.upinside.com.br/artigo/voce-resolve-problemas-ou-cria-solucoes